Notícias

Blog

  • Protegido: Concurso Cultural Ministério Jane Gomes

    Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

  • Sexto Elo – Eu e a minha casa serviremos a Deus!

    Eu e minha casa serviremos a Deus!

     v.4 “Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR”

    O relacionamento com a Igreja deve fazer parte de todas as famílias. A Igreja cristã começou dentro de casas, com as famílias. Infelizmente quando começaram a reunirem-se em templos, as famílias foram ficando em segundo plano.

    É importante a convivência da igreja com a família e da família com a igreja. Igrejas fundadas por famílias são igrejas fortes. Um dos grandes desafios hoje é deixarmos Jesus entrar em nossas casas. Quando isso acontecer, Ele entrará em nossas vidas, e em nossa igreja também!

    Em Lucas 19:5 Jesus diz a Zaqueu “Hoje me convém pousar em tua casa!” Prontamente Zaqueu tomou a decisão mais correta da sua vida e levou para sua casa alguém que mudaria sua vida! Nos dias de hoje muitas coisas negativas tem tomado lugar nas nossas famílias e Jesus não é bem vindo.

    A Igreja é uma extensão da casa como “Família de Deus” (Efésios 2.19). A palavra de Deus traz promessas de salvação para as famílias (Atos 16.31), então precisamos determinar em nosso coração que “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).

     Se a família vai bem a igreja está ótima, mas se houver omissão por parte da Igreja, as famílias desmoronam carregando consigo a Igreja que deveria ser o seu apoio. Inadmissível mesmo é ver a Igreja de Cristo conformando-se com a presente situação do mundo e até mesmo se adaptando aos novos “padrões morais” da modernidade. As coisas desse mundo são passageiras, mas os preceitos de Deus, bem como Ele próprio, são eternos. Sua família congrega em alguma Igreja?

  • Quinto Elo – Como eu e minha casa podemos frutificar?

    Uma importante expressão da felicidade está relacionada com o modo como os filhos vivem . uma casa feliz é a que tem filhos semelhantes a brotos. A existência do broto aponta para a vida em crescimento normal. Como é bom olhar para os filhos e ver que estão crescendo, progredindo em todos os campos de sua vida. Crescem em estatura e graça diante dos homens e de Deus. Contemplar os filhos em torno da mesa também é motivo de grande prazer. É perfeito: pais e filhos juntos fazendo as refeições, comendo o pão que nunca falta. A cena também sugere que essa casa é um lar. Casa é um lugar onde buscamos abrigo; lar é um lugar aconchegante onde gostamos de estar juntos. 1. TENDO INTIMIDADE COM DEUS – Jo 15.6 A condição que Jesus dá para frutificar é estar n’Ele, o que significa que quem está ligado a Ele, ou seja, firme na Sua palavra, seguindo-O, em comunhão com Ele e fazendo o que Ele mandou frutificará.Todos os dias devemos ter o nosso devocional com Deus, buscando-O em oração para que Ele nos direcione quanto à Sua vontade para aquele dia, lendo a Sua palavra para que possamos estar cheios da Sua Verdade e Vontade e, dessa forma, sermos bem sucedidos em tudo o que precisamos realizar (Sl 1: Js 1.8). Ao estarmos cheios de Deus, da sua Palavra, de Sua vida e da Sua Vontade, os frutos que vierem, através de nós, serão bons, perfeitos, serão frutos de justiça, pois em tudo expressarão o Fruto do Espírito que está no nosso interior. 2. OBEDECENDO AO CHAMADO DE DEUS – Gn 12.1-4 O homem que ama a Deus e deseja agradar ao Seu coração, faz a Sua vontade e, ao ouvir a Sua voz, atende ao Seu chamado e não entristece o Seu coração, dizendo a Deus: “- Espere, pois tenho muitas coisas para fazer”. Abraão foi um exemplo de servo de Deus que, ao ouvir o Seu chamado para deixar sua terra e toda a sua parentela e ir para a terra que o Senhor ainda iria lhe mostrar, não hesitou, não murmurou, nem apresentou argumentos para Deus, mas imediatamente obedeceu (Gn 12.4) e n’Ele confiou, pois era plano de Deus fazer d’Ele pai de multidões ( Gn 17.1-8) e multiplicá-lo como as estrelas do céu e a areia do mar (Gn 22.17). Assim também, nós, ao ouvirmos a voz de Deus, nos chamando para frutificar e fazer discípulos para Jesus devemos obedecer ao Seu chamado. 3. TENDO UM CORAÇÃO HONESTO E BOM – Mt 8.15 Para que a semente produza o bom fruto, é necessário que a terra seja boa, isto é, esteja forte, adubada e úmida. A terra representa o nosso coração.  Um coração que ama, agrada a Deus e também ama ao seu próximo, ao receber a semente, isto é a Palavra de Deus, ao ouvir o chamado de Deus é a terra apropriada para que a semente germine, cresça e se transforme numa árvore frondosa, com ramos abundantes em frutos.
  • Quarto elo da campanha: Qual é o plano de Deus para a nossa família?

    O Plano de Deus para a sua família:

    O salmo 128:3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa. Esse verso nos faz refletir sobre algo muito interessante. Qual é o planejamento de Deus para a minha família? O que a videira representa para nós hoje?

    1- Era o símbolo de prosperidade e paz

    2- Também simbolizava o próprio povo escolhido de Deus

    3- Os judeus consideravam a videira o mais importante de todos os vegetais

    Baseados nisso, podemos ver quão importante a família é para o nosso Deus. A videira como símbolo de prosperidade significa para nós que os membros da família são alvos da prosperidade e da paz do Senhor! Simbolizando o povo escolhido de Deus, temos o texto de João 15: 1 a 5 que nos conta a parábola da videira verdadeira. Ele nos compara às varas que, ligadas à videira, dão frutos.

    Um escritor chamado Max Lucado, autor de grandes títulos, diz o seguinte: “Deus deseja estar tão próximo de nós quanto um ramo deseja estar próximo a uma videira. Um é extensão do outro. É impossível dizer onde um começa e o outro acaba.”

    A ligação que o Senhor quer ter conosco como família excede ao simples relacionamento humano. A intimidade com Deus traz a realidade dos céus para o nosso lar!

    Quando o salmista relata os lados da casa, podemos entender como colunas. Ele diz que a mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa, algumas versões dizem “interior”. Nosso entendimento desse trecho se reporta não só à mulher dentro da família mas a todos os membros da família. Darão frutos! Frutos que transbordarão para fora do nosso lar! A prosperidade e a paz do Senhor alcançarão os nossos vizinhos, amigos, parentes, igreja, colegas de trabalho! Porque seremos como árvores frutíferas transbordando frutos!

    Repita comigo: O plano de Deus para a minha família é que possamos dar frutos  que transbordem para todos que nos acompanham nessa jornada rumo ao céu! Minha família frutificará! Minha família frutificará!

  • Terceiro elo da campanha: Como está o interior da sua casa?

    Como está o interior da sua casa?

    Precisamos ter a consciência que somos a casa que o Senhor habita. Esta casa que é o nosso coração precisa estar limpa, pronta para receber o Senhor Jesus. Nosso coração reflete a nossa casa física.  Temos na bíblia uma parábola de Jesus que nos mostra claramente o esforço que precisamos fazer para limpar a nossa “casa” e nos colocar disponíveis e prontos para a visita do nosso Senhor Jesus. No livro de Lucas no seu capítulo 15, existe uma história de uma mulher que perdeu uma “dracma”. Dracma era uma moeda usada para o comércio e também para o enfeite de colares de noivas. Um colar com 10 dracmas simbolizava uma aliança. O noivo presenteava a noiva com esse colar, simbolizando o compromisso do casamento. A noiva por sua vez, deveria cuidar desse colar simbolizando o compromisso de cuidar de seu casamento. Perder dracmas de um colar simbolizava ser julgada por seu marido por descuido e isso implicaria em alguns casos até no rompimento da relação.

    Aquela mulher descuidou do seu compromisso, perdeu uma dracma, e pôs-se a procurá-la. As nove dracmas restantes não possuíam valor algum sem a dracma que se perdeu. Isso nos mostra que, no cotidiano da nossa casa e da nossa vida, mesmo que façamos tudo corretamente aos nossos olhos, nenhum compromisso pode ser deixado de lado, todos são igualmente importantes. Cuidar da comida, do cônjuge, dos filhos, da limpeza da casa e utensílios e principalmente, cuidar do andamento espiritual da sua família. Nada pode ser deixado de lado.

    Algo que nos chama a atenção nesse texto é que ela “varre a casa” em uma busca diligente para encontrar o que se perdeu. Como está a nossa vida diante do Senhor? Perdemos alguma coisa? Precisamos “varrer a casa” em busca da comunhão que se perdeu? Lembre-se, as nove dracmas não tem valor algum se não encontrarmos a décima dracma.

    Quando a mulher a encontra, ela não só se alegra mas convida vizinhas e amigas para se alegrarem com ela! Essa é a alegria que o Senhor tem ao ver que uma pessoa se rendeu a Ele. Essa é a alegria que temos ao deixar o Senhor controlar a nossa vida, a nossa história. Deus valoriza tanto os momentos que temos com Ele, que nos diz em Apocalipse 3:30 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

    Não há honra maior do que esta para nós que O Servimos!

    Quero te deixar algumas perguntas:

    Você sente a necessidade de limpar a sua “casa” (sua vida) para encontrar algo que se perdeu em relação à sua comunhão com Deus?

    Como está o interior da sua casa? (sua família e sua vida).

    Você já deixou que o Senhor tomasse o controle da sua vida, da sua casa, da sua família, firmando com Ele um compromisso?

    Ore conosco assim: Senhor Deus, sou completamente dependente de ti, se algo estiver faltando no meu compromisso contigo e com a minha família, me ajude a procurar! Me ajude a procurar essa dracma que se perdeu! Eu creio que o Senhor já fez um milagre na minha vida e na minha família, por que o maior milagre foi a salvação que o Senhor deu, morrendo naquela cruz por nós. Obrigado Jesus!

  • Testemunho – Conjuban 2016

    A paz do Senhor amados, tudo bem? Em março deste ano estivemos ministrando mais uma vez no Conjuban RJ e Deus nos surpreendeu! Esse mesmo Deus nos honra agora com um testemunho lindo do Vice Presidente da Juban/RJ onde ele nos conta como estavam os corações naquela noite, após a nossa ministração. Deus é realmente lindo e fiel! Obrigada a todos da Juban por confiarem no nosso ministério e estamos sempre a disposição para o que precisarem!

    Clique aqui para agendar um evento conosco, será uma honra para nós poder servi-los!

    “Quero manifestar a minha alegria em ter a Cantora Jane Gomes no nosso último Congresso da Juventude Batista Nacional do Rio de Janeiro durante a Semana Santa de 2016. Ela tem sido nossa convidada a alguns anos, e no 36º CONJUBAN-RJ , no Sítio Recanto de Papucaia , em Cachoeiras de Macacu, no dia 25/03/2016, os jovens foram poderosamente abençoados por Deus, através da sua Ministração de louvor. No final do culto, o comentário era um só:” Que culto foi esse? Estou abençoado, Deus falou comigo, estou alimentado” Toda honra e toda Glória sejam dados a Deus. Evangelista Paulo Mota – Vice-Presidente da JUBAN-RJ.”

     Assista um pouco do que rolou no ConjubanRJ2016

  • Segundo Elo da Campanha: “Como você tem administrado seu tempo?”

    Como você tem administra o seu tempo?

    A segunda área citada no Salmo 128 é a relação com o trabalho. “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás  e tudo te irá bem.” Ao nos humilharmos diante do Senhor, percebemos o quão frágeis somos. no Salmo 39 versos 4 e 5 o salmista diz: ““Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro.”

    O avanço da ciência pode nos prolongar os dias, mas todos morreremos um dia. Precisamos dar valor ao tempo. Cada instante do dia é um presente pra nós. O grande problema não é a falta de tempo, mas a administração dele. Não podemos usar o tempo impensadamente e desperdiçá-lo. Há um ditado que diz que quem mata o tempo não é assassino mas sim suicida.

    A pergunta é, como você tem administrado seu tempo? Na última semana vimos o quão importante é a nossa relação e comunicação com Deus. Na sua rotina tem sobrado tempo pra falar com Deus? Dar atenção ao cônjuge, filhos, pais… Não adianta ganhar muito dinheiro, trabalhar muito e perder a maior de todas as propriedades que é a família. Muitos não vêem os filhos crescer, deixam de compartilhar momentos marcantes e o inimigo tem se aproveitado disso para tentar destruir nossas famílias.

    A Palavra de Deus nos traz algumas medidas para administrar melhor nosso tempo e aproveitarmos os momentos em família:

    1- Liste suas prioridades: Em Mateus 6:33 está escrito “busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça”. Estabeleça objetivos claros na sua rotina, busque primeiro as coisas que merecem sua prioridade.

    2- Não desperdice tempo com futilidades: Uma das coisas que roubam nosso tempo está em II Tm 2:16: “Evite conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.” E em I Pedro 1:18 está escrito “Vocês foram redimidos da maneira vazia de viver”.

    3- Dedique tempo ao seu maior ministério, sua família. Ore por sua família, Ore com a sua família, congregue com a sua família, tenha um tempo saudável com a sua família, cuide, ame!

    Oração: Senhor, no nome do teu filho Jesus Cristo, eu repreendo todas as ciladas que o inimigo vem tentando colocar em minha família para que não aproveitemos melhor nosso tempo. Repreendo toda situação que venha nos tirar da nossa prioridade maior que é te buscar, te adorar, em família. Nos ensine a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Nos ensine a administrar nosso tempo de tal modo a não perder nenhum segundo com a nossa família. Nos abençoe e nos guie, em nome de Jesus! Amém!

     
  • Como está o relacionamento da minha família com Deus?

    Olá amados, que a paz do Senhor esteja com todos. Em nosso devocional esta semana trataremos do tema da primeira semana da nossa campanha #OrandoPelaMinhaFamilia que está acontecendo nas nossas redes sociais e na nossa Igreja Batista da Paz todas as quintas-feiras a partir das 19:30hs. Se você não pode estar conosco presencialmente, este devocional te ajudará a nos acompanhar pela jornada das sete semanas orando pelas nossas famílias! Que você seja edificado como nós temos sido. Em Cristo, Edgar e Jane.

    “Como está o relacionamento da minha família com Deus?”

    No Salmo 128.1 está escrito: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos”. Isso diz pra nós que nosso primeiro nível de relacionamento na nossa família não é com a esposa ou o esposo, com os filhos, com a televisão, com o celular ou computador. Nosso primeiro nível de relacionamento precisa ser com Deus!

    Muitas famílias hoje não tem relacionamento algum com Deus, são cercadas de pessoas, atividades, viagens, conforto, comunicação, porém sem nenhuma comunicação com aquele que criou e idealizou a família: O próprio Deus!

    Existem famílias que só se reúnem para falar de Deus quando estão em um velório. As bençãos do Senhor são para “todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3 e crendo nesta promessa, nossa família é abençoada! O Profeta Isaías reconhece no capítulo 55 de seu livro, versículos 8 e 9, que os caminhos do Senhor são maiores do que os nossos caminhos, precisamos buscar os pensamentos do Senhor com relação à nossa família, os caminhos do Senhor para a nossa família, para conduzi-la da forma com que Ele deseja.

    Buscar ao Senhor é o primeiro caminho! Mas como fazê-lo se não temos o hábito?

    1- Ore pela sua família – Separe um momento diário de oração pela sua família. Entregue ao Senhor todos os seus desejos e anseios, suas preocupações com a sua família. Isso será importante para discipliná-lo e atrair a atenção dos seus familiares para a sua rotina. Essa atitude mostra a sua total dependência do Senhor em qualquer situação. As coisas começam a melhorar quando oramos continuamente pelos nossos!

    2- Ore COM a sua família – Convide seu cônjuge e filhos, pais e demais, para orarem com você! A palavra do Senhor diz que onde estiverem reunidos dois ou três em nome do Senhor, Ele estaria presente. (Mateus 18.8).

    3- Congreguem juntos – É importante que a família tenha uma rotina espiritual assim como tem uma rotina diária de afazeres. Procure uma Igreja séria, que tenha a Bíblia como regra de fé e prática, e congregue com a sua família!

    Sinta o milagre de Deus na sua família através do seu relacionamento com Ele! Estamos orando para que Ele transforme a sua família e você viva um novo tempo de Deus!

    Inscreva-se no nosso site e receba os nossos devocionais e outras novidades do nosso ministério no seu e-mail, preencha o formulário abaixo:

         
  • Conteúdo Exclusivo

    Cadastre-se

    e tenha acesso ao

    CONTEÚDO EXCLUSIVO

    sobre o nosso ministério!

  • Promoção Mês dos Namorados

    Promoção namorados Olá queridos! Com o lançamento do meu novo single “Um propósito em dois corações” resolvemos presenteá-los com um CD Jesus nosso amor Vol. 2 no próximo dia 24 de Junho às 19h.  A promoção está rolando na nossa FanPage no Facebook. Você pode acumular cupons de várias formas: Curtindo a FanPage no Facebook você ganha 1 cupom. A cada rede social que seguir GANHA +1 cupom. Estão valendo para a promoção além da FanPage, o Instagram , o Youtube, o Twitter e o GooglePlus. Compartilhando pelo link da promoção GANHA +1 cupom. Curtindo a promoção GANHA +1 cupom. Convidando amigos. A cada 10 amigos GANHA +1 cupom. Clique aqui e convide seus amigos para participar! Então lembre-se: O sorteio acontecerá eletrônicamente no dia 24 de Junho de 2016 às 19h. Corra, participe, compartilhe, curta! Não perca a chance de ganhar em primeira mão o mais novo lançamento Som Livre Você Adora – Jesus nosso amor Vol. 2,  com o meu mais novo single “Um propósito em dois corações”.    
Desenvolvido por Adriano Webmaster e Design