Segundo Elo da Campanha: “Como você tem administrado seu tempo?”

Como você tem administra o seu tempo?

A segunda área citada no Salmo 128 é a relação com o trabalho. “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás  e tudo te irá bem.” Ao nos humilharmos diante do Senhor, percebemos o quão frágeis somos. no Salmo 39 versos 4 e 5 o salmista diz: ““Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro.”

O avanço da ciência pode nos prolongar os dias, mas todos morreremos um dia. Precisamos dar valor ao tempo. Cada instante do dia é um presente pra nós. O grande problema não é a falta de tempo, mas a administração dele. Não podemos usar o tempo impensadamente e desperdiçá-lo. Há um ditado que diz que quem mata o tempo não é assassino mas sim suicida.

A pergunta é, como você tem administrado seu tempo? Na última semana vimos o quão importante é a nossa relação e comunicação com Deus. Na sua rotina tem sobrado tempo pra falar com Deus? Dar atenção ao cônjuge, filhos, pais… Não adianta ganhar muito dinheiro, trabalhar muito e perder a maior de todas as propriedades que é a família. Muitos não vêem os filhos crescer, deixam de compartilhar momentos marcantes e o inimigo tem se aproveitado disso para tentar destruir nossas famílias.

A Palavra de Deus nos traz algumas medidas para administrar melhor nosso tempo e aproveitarmos os momentos em família:

1- Liste suas prioridades: Em Mateus 6:33 está escrito “busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça”. Estabeleça objetivos claros na sua rotina, busque primeiro as coisas que merecem sua prioridade.

2- Não desperdice tempo com futilidades: Uma das coisas que roubam nosso tempo está em II Tm 2:16: “Evite conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.” E em I Pedro 1:18 está escrito “Vocês foram redimidos da maneira vazia de viver”.

3- Dedique tempo ao seu maior ministério, sua família. Ore por sua família, Ore com a sua família, congregue com a sua família, tenha um tempo saudável com a sua família, cuide, ame!

Oração: Senhor, no nome do teu filho Jesus Cristo, eu repreendo todas as ciladas que o inimigo vem tentando colocar em minha família para que não aproveitemos melhor nosso tempo. Repreendo toda situação que venha nos tirar da nossa prioridade maior que é te buscar, te adorar, em família. Nos ensine a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Nos ensine a administrar nosso tempo de tal modo a não perder nenhum segundo com a nossa família. Nos abençoe e nos guie, em nome de Jesus! Amém!

 

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Adriano Webmaster e Design