Sexto Elo – Eu e a minha casa serviremos a Deus!

Eu e minha casa serviremos a Deus!

 v.4 “Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR”

O relacionamento com a Igreja deve fazer parte de todas as famílias. A Igreja cristã começou dentro de casas, com as famílias. Infelizmente quando começaram a reunirem-se em templos, as famílias foram ficando em segundo plano.

É importante a convivência da igreja com a família e da família com a igreja. Igrejas fundadas por famílias são igrejas fortes. Um dos grandes desafios hoje é deixarmos Jesus entrar em nossas casas. Quando isso acontecer, Ele entrará em nossas vidas, e em nossa igreja também!

Em Lucas 19:5 Jesus diz a Zaqueu “Hoje me convém pousar em tua casa!” Prontamente Zaqueu tomou a decisão mais correta da sua vida e levou para sua casa alguém que mudaria sua vida! Nos dias de hoje muitas coisas negativas tem tomado lugar nas nossas famílias e Jesus não é bem vindo.

A Igreja é uma extensão da casa como “Família de Deus” (Efésios 2.19). A palavra de Deus traz promessas de salvação para as famílias (Atos 16.31), então precisamos determinar em nosso coração que “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).

 Se a família vai bem a igreja está ótima, mas se houver omissão por parte da Igreja, as famílias desmoronam carregando consigo a Igreja que deveria ser o seu apoio. Inadmissível mesmo é ver a Igreja de Cristo conformando-se com a presente situação do mundo e até mesmo se adaptando aos novos “padrões morais” da modernidade. As coisas desse mundo são passageiras, mas os preceitos de Deus, bem como Ele próprio, são eternos. Sua família congrega em alguma Igreja?

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Adriano Webmaster e Design